Ematerce ministra curso sobre desenvolvimento de cadeia produtiva da ovinocaprinocultura

6 de janeiro de 2022 - 15:02 # # #

Antonio José de Oliveira - Jornalista e Assessor de Comunicação. E-mail: antonio.jose@ematerce.ce.gov.br Fone: (85) 3217.7872

A Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará (Ematerce) realizou, de 14 a 16 de dezembro de 2021, na sede da Associação Jardinense de Agroecologia do Sítio Lagoinha, município de Jardim-CE, um curso, tendo por foco o Desenvolvimento da Cadeia Produtiva da Ovinocaprinocultura, ministrado pela Médica Veterinária Miriam de Paiva Montenegro, lotada na Gerência de Apoio Técnico (Geate), no Centro Gerencial da empresa, em Fortaleza-CE.

Segundo a técnica da Ematerce, o curso contou com 14 participantes, dentre agricultores (as) familiares, técnicos em agropecuária, biólogo, técnicos da Ematerce e estudante de Agronomia. Em seguida, ressaltou que, no decorrer do treinamento, foram abordados assuntos, referentes à importância da Ovinocaprinocultura para o semiárido, os principais entraves para o desenvolvimento sustentável da cadeia produtiva de ovinos e caprinos, manejos reprodutivo e sanitário, doenças infecciosas e parasitárias, a formação de pastagens e o armazenamento de forragens.