Cariri Central: Ematerce, Regional do Crato, concluindo entrega de sementes

10 de janeiro de 2022 - 08:11 # # #

Antonio José de Oliveira - Jornalista e Assessor de Comunicação Social. E-mail: antonio.jose@ematerce.ce.gov.br Fone: (85) 3217.7872

A Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará (Ematerce), abrangendo os municípios, os quais compõem a região do Cariri, estão na fase de conclusão da entrega de sementes selecionadas, do Programa Hora de Plantar/2022, do Governo do Estado, coordenado pela Secretaria do Desenvolvimento Agrário do Ceará (SDA).

Legenda: Entrega de sementes aos (as) agricultores(as) de Caririaçu.

Saliente-se que os municípios de Caririaçu-CE, Granjeiro-CE, Juazeiro do Norte-CE e Altaneira-CE estão prestando aos agricultores, cadastrados no programa orientações técnicas, sobre a cultura do Milho, no que diz respeito ao preparo do solo, desbaste, controle da lagarta do cartucho, e aplicação do BT (Bacillus thuringiensis).

Legenda: Agricultores (as), na sede da Ematerce, na cidade do Crato-CE, aguardam o recebimento das sementes. selecionadas.

Segundo o assessor regional da Ematerce, Hernane Rocha, esta iniciativa é realizada, antes de os beneficiários, do mencionado programa, receberem as sementes selecionadas, em virtude de ser de suma importância para o plantio, o que tem gerado elogios e agradecimentos por parte dos (as) agricultores (as) beneficiados.