Quixelô (CE) e Ipaporanga (CE) distribuem sementes do Programa Hora de Plantar

21 de janeiro de 2022 - 17:31

Bruno Andrade - Jornalista e Assessor de comunicação. email: bruno.martins@ematerce.ce.gov.br

O Programa Hora de Plantar está em sua 35º edição e vem fortalecendo a agricultura familiar em todo o Estado do Ceará

A Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará (Ematerce) dos municípios de Quixelô (CE) e Ipaporanga (CE) iniciaram, nesta sexta-feira (21), as entregas das sementes para os agricultores familiares cadastrados no Programa Hora de Plantar.

No município de Quixelô (CE) serão 1.248 agricultores familiares beneficiados com a distribuição de sementes e mudas de plantas nativas. A parceria realizada entre a Ematerce e a Secretaria de Agricultura do Município possibilitou uma boa execução nas entregas, além de ter uma boa estrutura para recepcionar os agricultores.

Agricultores de Quixelô recebendo sementes de Sorgo forrageiro.

Serão distribuídas 600 mudas de cajueiro; 210 mudas de goiaba; 210 mudas de manga; 170 mudas de acerola; 140 mudas de Umbu cajá e 135 mudas de cajá, totalizando 1.465 mudas que servirão de reflorestamento e incremento alimentar financeiro para os agricultores familiares. Além das mudas, serão distribuídas 32.540 kg de sementes de milho híbrido; 130 kg de milho variedade; 3.960 kg de sorgo forrageiro e 60 m³ de mandioca.

Agricultoras cadastradas no Programa Hora de Plantar recebendo sementes de milho.

Em Ipaporanga (CE) as entregas das sementes contaram com a equipe da Ematerce, gerentes e técnicos participaram das entregas. No município serão atendidos 904 agricultores familiares que serão contemplados com 125 kg de feijão caupi; 7.990 kg de milho híbrido; 1.230 de milho variedade e 240 kg de sorgo forrageiro.

Agricultores de Ipaporanga (CE) recebendo sementes de Milho.

 

Para visualizar mais fotos das distribuições em Ipaporanga, clique aqui.