Ematerce de Iguatu(CE) e Cariús(CE) distribuem sementes do Programa Hora de Plantar

26 de janeiro de 2022 - 14:58

Bruno Andrade - Jornalista e Assessor de comunicação. email: bruno.martins@ematerce.ce.gov.br

A Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará (Ematerce), do município de Iguatu (CE), realizou, nesta terça-feira (25), a entrega das sementes aos produtores rurais cadastrados no Programa Hora de Plantar. A entrega foi executada através dos representantes de associações e com importante parceria entre a Ematerce e a Secretaria de Agricultura do Município.

Sementes sendo descarregadas no escritório da Ematerce de Iguatu (CE)

Na ocasião foram distribuídos 3.400kg de milho híbrido e 7.150kg de sorgo forrageiro e a previsão é que, ainda nesse mês de janeiro, serão entregues, aos agricultores, 940 mudas de caju, 475 mudas de goiaba, 475 mudas de manga, 250 mudas de sabiá e 30 mudas de aroeira, 140.000 raquetes de palma, além da demanda de 85 metros cúbicos de maniva de mandioca.

Agricultores recebendo sementes de milho variedade.

Foram atendidos 2300 agricultores de diversas localidades do município e entre elas estão as comunidades dos distritos de Suassurana, Riacho Vermelho e Barreiras; distritos do Baú, Gadelha e Barro Alto; José de Alencar e distrito Sede.

Para visualizar mais fotos das entregas, clique aqui.

No município de Cariús (CE) a Ematerce finalizou as entregas das sementes aos produtores rurais cadastrados no Programa Hora de Plantar. Foram beneficiados 1420 agricultores com as sementes de milho híbrido, 22.470 kg, milho variedade, 1.350 kg, e sorgo forrageiro, 370 kg.

Distribuição de sementes em Cariús (CE).

As entregas foram realizadas por técnicos, agentes e a secretaria de agricultura do município que é uma parceira da Ematerce.

Para visualizar mais fotos das entregas, clique aqui.