Groaíras(CE): Ematerce realiza distribuição de 2490 kg de sementes do Programa Hora de Plantar

26 de janeiro de 2022 - 10:15

Bruno Andrade - Jornalista e Assessor de comunicação. email: bruno.martins@ematerce.ce.gov.br

A Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará (Ematerce) de Groaíras (CE), em parceria com a Prefeitura de Groaíras, por meio da Secretaria de Agricultura e meio Ambiente, entregou, no último dia 18 de janeiro, 2490 kg de sementes de milho e sorgo aos produtores cadastrados no Programa Hora de Plantar.

A distribuição das sementes contou com a presença do secretário Ney Oliveira e equipe que deram boas vindas aos produtores, além de ter apoio técnico e logístico da Inucência Linhares (Agente Local Ematerce) e mais cinco técnicos da Ematerce que auxiliaram na entrega das sementes.

A entrega ocorreu na Secretaria De Agricultura com força tarefa de toda equipe para manter os protocolos sanitários Contra a Covid-19 e proporcionar um momento aconchegante para os nossos produtores. A iniciativa tem como objetivo de distribuir sementes para os produtores plantar e contribuir para a segurança alimentar da sua família.

Para visualizar a galeria de fotos, clique aqui.

Programa Hora de Plantar em Groaíras

O Programa Hora de Plantar, no município de Groaíras, atenderá 463 agricultores familiares que estão cadastrados no Programa, um requisito para poder receber as sementes do Programa Hora de Plantar.

Serão distribuídos 150 kg de milho híbrido; 1.590 kg de milho variedade e 750 kg de sorgo forrageiro.

Acompanhe o vídeo da entrega das sementes, clique aqui.