Santa Quitéria-CE: Ematerce conclui entrega de sementes e mudas do Projeto Hora de Plantar 2022.

18 de março de 2022 - 10:38 # # #

Antonio José de Oliveira - Jornalista e Assessor de Comunicação Social. E-mail: antonio.jose@ematerce.ce.gov.br Fone: (85) 3217.7872

A Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará (Ematerce), escritório local de Santa Quitéria-CE, concluiu a entrega de sementes selecionadas do Projeto Hora de Plantar. Ao todo, foram distribuídos 18.620kg de milho (híbrido e variedade) e 7.590kg de sorgo, para, aproximadamente, 1.862 agricultores (as) familiares do município. Além das sementes, foram distribuídas 2.200 mudas de cajueiro-anão precoce, 25 mudas de mangueira, 200 mudas de acerola, 800 mudas de sabiá e 100 mudas de goiaba.

Segundo o gerente local da Ematerce, José Francisco de Paiva, a logística de entrega das sementes e mudas do Hora de Plantar envolveu, afora a Ematerce, vários órgãos municipais, tais como: Prefeitura Municipal de Santa Quitéria, por intermédio das Secretarias Municipais de Agricultura, de Transporte e Departamento Municipal de Trânsito (Demutran), Cooperativa de Trabalho para Prestação de Serviços e Assistência Técnica Ltda. – Cocepat – Sindicatos dos Trabalhadores Rurais e Associações Comunitárias.

O gestor da Ematerce ressaltou que, durante o processo de distribuição das sementes e mudas, tanto nos escritórios, quanto nas comunidades rurais, obedeceu ao que determina o decreto governamental, isto, cumprir à risca as medidas sanitárias especiais, em virtude da pandemia da Covid-19. Em seguida, destacou: “As sementes e mudas, distribuídas pelo Projeto Hora de Plantar, são um insumo agrícola, de grande importância, para o aumento da produção e da produtividade das culturas e, consequentemente, o aumento da renda líquida do agricultor (a) familiar no município de Santa Quitéria, afirmou.”