Limoeiro do Norte: sucesso a II Feira Regional da Agricultura Agroecológica Familiar

25 de abril de 2022 - 15:03 # # #

Antonio José de Oliveira - Jornalista e Assessor de Comunicação da Ematerce. E-mail: antonio.jose@ematerce.ce.gov.br Fone: (85) 3217.7872

A Ematerce, escritório de Limoeiro do Norte-CE, sábado último, (23/04/2022), participou, ativamente, com sua equipe técnica (bolsistas e efetivos), da II Feira Regional da Agricultura Agroecológica Familiar de 2022, na qual agricultores, agricultoras e jovens rurais expuseram seus mais diversificados produtos, nas áreas alimentícia e artesanal, de origem genuinamente campestre.

Segundo Francisco Vando Feitosa de Alencar, da Ematerce local, a empresa oficial de assistência técnica e extensão rural do Ceará, fez a distribuição de mais de 400 mudas de cajueiro com seus respectivos informativos técnicos. Acrescentou que houve a apresentação de cantadores de viola, emboladores e forró pé de serra. Ressalte-se ter sido o evento promovido pela Ematerce-Limoeiro do Norte, STTR, UECE/FAFIDAM, MST, CÁRITAS, M21 e EFAZMT, com total apoio logístico da Prefeitura Municipal.

Pela atuante participação, nesse importante evento, a Diretoria-Executiva da Ematerce, nas pessoas do presidente Antonio Rodrigues de Amorim, do diretor-técnico Itamar Lemos Marques e do diretor-administrativo e financeiro Inácio Mariano da Costa, externa aos participantes, expositores, extensionistas, bolsistas e jovens, os parabéns e afirma que promoção, igual a essa, valoriza e dá visibilidade às ações extensionistas, no meio rural, e à sociedade em geral. Por último, agradece aos órgãos apoiadores do evento e aos (às) agricultores (as) pela exposição e comercialização dos variados produtos, oriundos da Agricultura Familiar.