Ematerce treina novos técnicos que atuarão nos escritórios dos municípios

3 de maio de 2022 - 10:54

Ascom / Edilmo Gurgel – edilmo.gurgel@ematerce.ce.gov.br Fotos: fornecidas pelo presidente Antônio Amorim

O presidente da Ematerce, Antônio Amorim falou para os técnicos contratados pela empresa para atuarem nos escritórios locais.

Aconteceu, no período de 2 a 6 de maio 2022, no Centro de Treinamento da Ematerce, na Fazenda Normal, em Quixeramobim-CE, o treinamento da terceira turma de novos técnicos, contratados pela Ematerce, por meio de Concurso Público, realizado em 2018. Essa turma é de 49 profissionais, de diversas áreas, ligadas à Agropecuária, e que foram contratados pela Ematerce, para atuarem, nos 71 escritórios da empresa, que assistem os milhares de agricultores familiares, dos municípios do Ceará.

As solenidades de aberturas dos treinamentos foram feitas pelo presidente da Ematerce, Antônio Rodrigues de Amorim, que dirigiu aos treinandos uma mensagem de boas-vindas e falou sobre a importância da assistência técnica e extensão rural para o pequeno produtor rural cearense.

Após a abertura, os 192 novos técnicos da Ematerce são submetidos a 32 horas de treinamentos práticos sobre Manejo e Conservação de Solo, Mecanização Agrícola, Sistemas de Irrigações, Produção e Manejo de Pastagens, Ajustes de Máquinas e Implementos Agrícolas e outras práticas agropecuárias. Os cursos estão sendo ministrados pelos técnicos e especialistas da Ematerce, Josualdo Justino, Francisco Wellington, Antônio Gomes Júnior, Sílvia Ferreira e Mara Alice (escritório de Paramoti-CE).