Ematerce e BNB reúnem-se com parceiros para discutirem renegociação de dividas

30 de maio de 2022 - 09:08

Ascom / Edilmo Gurgel – edilmo.gurgel@ematerce.ce.gov.br Foto: Escritório da Ematerce de Morada Nova - CE.

A Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará – Ematerce – Escritório Local de Morada Nova – CE, realiza reunião com parceiros institucionais para nivelamento sobre renegociação de dívidas dos agricultores familiares e/ou empreendedores familiares rurais, junto aos Fundos Constitucionais.

Técnicos da Ematerce, escritório de Morada Nova – CE, reunidos com parceiros para discutirem renegociação de dividas rurais junto ao FNE.

No dia 27 de maio de 2022, reuniram-se no escritório da Ematerce em Morada Nova – CE-, os parceiros do Banco do Nordeste, da Agência de Limoeiro do Norte – CE (Gerente Geral, Pedro Porto Junior, Gerente de Relacionamento, Francisco Wilson Raulino e Agente Desenvolvimento,  Francisco Henrique Dias), Presidente do Sindicato Rural de Morada Nova, Eduardo Junior e o Representante do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Morada Nova.

A reunião teve como objetivo nivelar e discutirem o que está transcrito na Lei 14.166 que dispõe sobre a renegociação extraordinária de débitos no âmbito do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE) e a Lei 14.275, que dispõe sobre as medidas emergenciais de amparo à agricultura familiar, com o objetivo de mitigar os impactos socioeconômicos da emergência de saúde pública decorrente da Covid-19. Essas medidas terão validade até 31 de dezembro de 2022, com objetivo de levar informações e orientações corretas aos agricultores familiares e/ou empreendedores familiares rurais, sobre as condições das renegociações ou liquidação das dívidas