Ematerce informa prazo final para vacinação contra febre aftosa

30 de maio de 2022 - 11:54

Bruno Andrade - Assessor de comunicação

Para o Estado obter o Status de LIVRE DE AFTOSA SEM VACINAÇÃO, o Estado precisa vacinar 90% do rebanho

A Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará (Ematerce) reitera que o Prazo para vacinação do Rebanho Bovino contra a Febre AFTOSA encerra-se nesta terça-feira, 31 de Maio de 2022. A Ematerce, em parceria com a Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Ceará (Adagri), prefeituras e demais órgãos estão trabalhando para atingir a marca de 100% do rebanho vacinado.

A Ematerce solicita o apoio e conta com a compreensão de todos para orientar os Criadores do seu Município para adquirir as Vacinas até amanhã (31/05) a fim de vacinar e declarar a Vacinação ate 15 junho de 2022.

É importante lembrarmos que, segundo o Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado do Ceará (CRMV-CE), faz 24 anos que não há registro de Febre Aftosa no estado do Ceará, sendo o último caso ocorrido no dia 11 de abril de 1997, na cidade de Porteiras, localizado na região sul do Estado.