Ematerce participa de reunião no IFCE e discute capacitações e melhorias técnicas

31 de maio de 2022 - 10:02

Bruno Andrade - Assessor de comunicação

Foi tratado, também, a possibilidade do IFCE promover cursos de capacitação para técnicos em tecnologias agropecuárias por intermédio da plataforma 5G, bem como, de Ensino à Distância (EaD), para técnicos e produtores rurais

A Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará (Ematerce), por intermédio do presidente da Ematerce, Antônio Rodrigues Amorim, acompanhado do assessor Nizomar Falcão, participou nesta segunda-feira, 30 de maio de 2022, de uma reunião na Reitoria do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFCE).

Na ocasião foram discutidos os encaminhamentos para elaboração de parceria entre as duas instituições, notadamente, na área de estágios para estudantes dos cursos voltados para a agropecuária ofertados pelo Instituto Federal do Ceará (IFCE) em todo o estado do Ceará.

Ematerce e representantes do IFCE discutindo melhorias

O foco principal é trabalhar os técnicos para desenvolverem a visão empreendedora do agronegócios familiares, especialmente, a Rastreabilidade dos alimentos para garantir segurança alimentar e nutricional para os consumidores. Nesse contexto, serão estudados formas de Comercialização direta dos produtores com os consumidores, através das ferramentas de Marketplace.

Todo esse esforço está alinhado ao projeto de Reestruturação da Ematerce, que visa ampliar a abrangência do público e prestar informações de qualidade e em tempo real aos agricultores do estado de Ceará.