Ematerce participa de Seminário sobre Educação do Campo e Agroecologia

14 de junho de 2022 - 18:01

Ascom / Edilmo Gurgel – edilmo.gurgel@ematerce.ce.gov.br Foto: organização do evento.

Legenda: Engenheiro Agrônomo da Ematerce, Alexandro Holanda, do escritório de Nova Russas – CE, fez palestra sobre agroecologia.

Com a participação da Ematerce – Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará, a Secretaria da Educação do Ceará (Seduc), por meio da Coordenadoria da Diversidade e Inclusão Educacional, realizou no dia 08/06/2022, o Seminário Educação do Campo e Agroecologia: Um Olhar para os Campos Experimentais. O evento teve por objetivo, discutir a agroecologia e sua relação com a educação do campo, em uma perspectiva interdisciplinar, com foco nos campos experimentais e na oferta dos cursos técnicos.

O Engenheiro Agrônomo da Ematerce, Alexsandro (Alex) Holanda de Oliveira, do escritório local de Nova Russas, falou sobre o tema “Práticas Agroecológicas e o Fortalecimento dos Campos Experimentais”, mostrando a importância desse assunto para o fortalecimento da agroecologia nas escolas do campo.

Participaram também do Seminário, realizado no Hotel Amuarana, em Fortaleza – CE, 57 alunos e dirigentes de 15 escolas do campo de assentamentos agrários e também de Escolas Família Agrícola, além de representantes de movimentos sociais do campo e instituições parceiras.