Campos Sales (CE): Ematerce participa de evento realizado pela Escola Presidente Médici

15 de junho de 2022 - 16:18 # # #

Antonio José de Oliveira - Jornalista e Assessor de Comunicação Social. E-mail: antonio.jose@ematerce.ce.gov.br Fone: (85) 3217.7872

Numa realização da Escola Presidente Médici, na cidade de Campos Sales-CE, Agentes Rurais da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará (Ematerce), lotados no escritório local de Campos Sales, fizeram palestras, no dia 9 de junho de 2022, por ocasião do evento Ecomedici /2022, que versou sobre o tema “ Uma só terra: o futuro se planta no presente”, contando com a participação de órgãos públicos, como a Universidade Regional do Cariri (Urca), IFPI, dentre outros.

De acordo com Frederico Silva Thé Pontes Filho, Técnico em Agropecuária/Agricultura (Ematerce), a iniciativa objetivou conscientizar os jovens, no tocante à preservação do meio ambiente. Na oportunidade, foram abordados assuntos a respeito de problemáticas da região (desmatamento desordenado, queimadas, degradação dos solos e outros), o que dificulta o desenvolvimento sustentável da agropecuária na região.

Palestras

A convite da Escola Presidente Médici, a agente rural (Ematerce), Damiana de Lima da Costa, palestrou com foco no desenvolvimento sustentável e agricultura familiar. O agente rural (Ematerce), Francisco Humberto Bezerra de Oliveira, falou sobre arborização urbana planejada, com ênfase em árvores nativas. Palestrou, também, o agente rural (Ematerce), Frederico Silva Thé Pontes Filho, Técnico em Agropecuária/Agricultura, abordando a relação dos cursos técnicos dos alunos com o ambiente e o desenvolvimento sustentável. Vale ressaltar que,, de maneira geral, o encontro, realizado pela escola Presidente Médici foi avaliado satisfatório, observando-se a interação e o comprometimento dos estudantes presentes.