Tauá (CE): Ematerce promove oficina de cooperativas com foco na venda

31 de outubro de 2022 - 08:01

Bruno Andrade - Jornalista e Assessor de comunicação.

A Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará (Ematerce), promoveu, nesta quinta-feira (26/outubro), no Instituto Federal do Ceará do município de Tauá (CE) a 3ª Oficina de potenciais compradores de produtos da agricultura familiar.

O evento contou com a presença de mais de 85 pessoas e 25 cooperados, além da participação do presidente da Ematerce, Antônio Amorim que explicou a importância deste evento e avaliou como este momento pode ser impulsionar o comércio dos cooperados. Veja o discurso do Presidente no vídeo abaixo:

Discurso do Presidente da Ematerce, Antônio Amorim.

Nas oficinas foram apresentados e vendidos diversos produtos da agricultura familiar como Polpas de fruta, carne se Carneiro com cortes nobres, hortifrútis e artesanato em geral.

Cajuína, um dos produtos presentes nesta edição.

Durante a oficina, diversos cooperados fizeram bons negócios. Para o presidente da Coodef, Elizon Velozo, o momento é de celebração, acompanhe a entrevista no vídeo abaixo.

Entrevista com Elizon Velozo.

Para a presidente da cooperativa de Ocara, Marli Oliveira, o momento é de grande valia e pode ser o início de parcerias, veja a entrevista da presidente no vídeo abaixo.

Entrevista com Marli Oliveira.

A ação da oficina é uma iniciativa da Ater Mais gestão que tem a frente o Agrônomo da Ematerce Sérgio Lima. Abaixo a entrevista com o Agrônomo explicando o objetivo desta oficina, acompanhe:

Entrevista com Sérgio Lima e Carmen do Vale.

No período da tarde houve uma reunião com todos os cooperados que participaram da oficina, onde foi discutido formas de melhorar as oficinas, trazendo potenciais compradores e parceiros.

Veja todas as fotos em nossa galeria. Clique aqui