Tauá(CE): Demonstração de maquinários e implementos agrícolas para a agriculta familiar

1 de novembro de 2022 - 10:52

Bruno Andrade - Assessor de Comunicação

A Ematerce, Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará, realizou nesta sexta-feira (28), uma demonstração de máquinas e implementos agrícolas para estudantes do curso de Técnico Agrícola e agricultores que podem facilitar e aumentar o índice de produtividade dos produtores da agricultura familiar.

O evento ocorreu na localidade de de Bom Tempo, no município de Tauá (CE) onde foram apresentadas uma roçadeira; uma carreta de transporte de até 300kg; uma máquina de plantar com adubadeira com a dubo e para cobertura e uma máquina de colher algodão.

Na ocasião, participaram diversas entidades institucionais como professores do Instituto Federal do Ceará de Tauá (IFCE), gerentes de bancos e representantes de órgãos do Governo do Estado. Para o Presidente da Ematerce é importante entendermos como a produção afeta na continuidade dos trabalhos no campo. Acompanhe no vídeo abaixo a oficina que o presidente ministrou:

Oficina de produtividade e sustentabilidade Antônio Amorim.

Além da visualização das máquinas e entender como e para quê elas funcionam, os participantes poderão manusear todas as máquinas e perceber a praticidade e utilidade que as máquinas têm, o que implica diretamente na maior produtividade e lucratividade quando comparados ao meios manuais como a enxada e foice. Veja o vídeo abaixo da demonstração das máquinas em funcionamento:

Máquinas e implementos agrícolas.

Confira abaixo a nossa galeria de imagens deste evento. Clique aqui

Cooperados e Cooperativas

Outro momento esperado foi o das políticas públicas adotas para os cooperados. Este importante setor da economia agrícola pode ver a praticidade e ficaram admirados com os resultados que podem conquistar com tais implementos. Para o servidor da Ematerce e Assessor Estadual da Gerencia de Apoio Técnico – GEATE, Sérgio Lima, este momento é de grande importância não apenas para a agricultura do Estado, mas para as cooperativas aumentarem sua produção, acompanhem:

Palestra Sérgio Lima.