Ematerce informa aos proprietários de tratores sobre a importância do RENAGRO

7 de novembro de 2022 - 09:52

Ascom / Edilmo Gurgel – edilmo.gurgel@ematerce.ce.gov.br Foto Arquivo

Legenda: Deve ter o Renagro tratores e outras máquinas agrícolas.

 

A Diretoria Executiva da Ematerce, está emitindo para todos os agropecuaristas assistidos pela Empresa, através dos técnicos dos escritórios regionais e locais, dos municípios do Ceará, um alerta sobre a importância dos proprietários de tratores ou outros tipos de máquinas agrícolas cadastrarem as mesmas no RENAGRO – Registro Nacional de Tratores e Máquinas Agrícolas, adquiridas após o ano de 2016. Esse registro é obrigatório desde o dia 30 de setembro de 2022. Vide detalhes no link abaixo.

https://digital.agrishow.com.br/maquinas-e-implementos/registro-de-maquinas-agricolas-tire-suas-duvidas-sobre-o-renagro

https://www.idagro.com.br/

O RENAGRO é “documento do trator” que contém informações básicas sobre o trator e seu proprietário, que comprovam o registro do trator ou máquina agrícola no sistema, esclarece a Engenheira Agrônoma da Ematerce, Silvia Ferreira.

É importante salientar que o porte desse documento é obrigatório quando o trator ou a máquina agrícola estiver transitando em via pública, podendo, na falta do RENAGRO, o operador sofrer sanções administrativas.

O RENAGRO deve ser solicitado pelo proprietário do trator ou máquina agrícola junto ao fabricante, importadores ou agentes autorizados que cadastrará a máquina na plataforma ID AGRO, após a análise documental apresentada pelo proprietário e por informações da máquina que competem ao fabricante.