Alto Santo-CE: Ematerce e Banco do Nordeste reúnem produtores de caju

18 de novembro de 2022 - 11:34

Ascom / Edilmo Gurgel – edilmo.gurgel@ematerce.ce.gov.br Foto: Escritório da Ematerce de Alto Santo-CE

Legenda: Técnicos do escritório da Ematerce e da Secretária Municipal de Agricultura de Alto Santo – CE, promovem reunião entre cajucultores e BNB.

No dia 17 de novembro de 2022, a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará – Ematerce, escritório de Alto Santo- CE, em parceria com o Banco do Nordeste e com a Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária, realizaram uma reunião na comunidade Baixa dos Cabras, com um grupo de 30 produtores da cadeia produtiva da Cajucultura.

O encontro teve por objetivo, apresentar aos agricultores proposta de crédito de custeio agrícola, objetivando fomentar o crescimento da atividade na região. A parceria firmada entre as instituições (Ematerce e Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária e BNB), garantirá aos agricultores assistidos a elaboração dos projetos de custeios por parte dos técnicos da Ematerce, além da assistência técnica continuada.