Ematerce e Secretaria Municipal de Agricultura de Choró – CE realizam feira da agricultura familiar

10 de janeiro de 2023 - 07:57

Ascom / Edilmo Gurgel – edilmo.gurgel@ematerce.ce.gov.br Foto: Escritório Regional da Ematerce do Sertão Central.

Legenda:Geral da feira da Agricultura familiar em Choró – CE.

No dia 06 de janeiro de 2023, em Choró – CE, município localizado na região do Sertão Central do Ceará, foi realizada mais uma Feira da Agricultura Familiar, evento promovido pela Secretaria Municipal de Agricultura, com o apoio da Ematerce. A feira acontece na primeira sexta-feira de cada mês e tem a participação de vários agricultores familiares da região. Durante a feira acontece a comercialização de frutas, verduras, ovos, mel, doces, produtos de panificação e artesanato, produzidos por agricultores familiares, assistidos pela Ematerce.

Na ocasião, houve a entrega do primeiro Cadastro Nacional da Agricultura Familiar (CAF), emitido pela Ematerce no município, para a agricultora familiar Maria do Carmo Ferreira de Sousa, moradora da Fazenda Veríssimo,
do distrito de Maravilha, em Choró – CE. Estiveram presentes à solenidade, a secretária municipal de agricultura, Milana Germano, o gerente do escritório local da Ematerce de Quixadá- CE, José Ivo, os técnicos da secretaria municipal de agricultura e da Ematerce, que atuam na região do Sertão Central.