Baturité (CE): Ematerce participa de lançamento do Projeto Hora de Plantar 2023

25 de janeiro de 2023 - 09:57

Bruno Andrade - Assessor de comunicação

Durante o evento, houve a entrega simbólica de sementes e mudas para agricultores das 13 regiões do Maciço de Baturité

A Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará (Ematerce) participou, nesta terça-feira (24), no município de Baturité (CE) do lançamento do Projeto Hora de Plantar 2023. Neste ano o Projeto chega a sua 36ª edição e beneficia milhares de agricultores em todo o Estado do Ceará.

Ao todo serão investidos neste Projeto mais de R$ 25 milhões que serão utilizados para a aquisição de sementes de qualidade, mudas de Cajueiro Anão Precoce e distribuição das sementes de Milho Variedade; Milho Hibrido, Sorgo Forrageiro, Palma Forrageira e Manivas que beneficiarão mais de 152 mil agricultores em 182 municípios do Estado do Ceará.

Na ocasião estiveram presentes o Governador do Estado do Ceará, Elmano de Freitas, o Secretário do Desenvolvimento Agrário do Ceará, Moisés Braz, o Presidente da Ematerce, Inácio Costa, o Diretor Técnico da Ematerce, Itamar Lemos, o Presidente da Assembleia legislativa do Estado do Ceará, Evandro Leitão, o Prefeito de Baturité Herberlh Mota, entre outras autoridades políticas.

“Eu reafirmo, o que eu disse como candidato é o que eu vou fazer como governador eleito pelo Ceará. Isso implica apoiar a agricultura familiar, reforma agrária e as agricultoras”, disse Elmano, durante o lançamento do Projeto e entrega das sementes.

Para visualizar nossa galeria de imagens, clique aqui.

Sementes distribuídas

O Projeto Hora de Plantar tem como principal objetivo o fortalecimento da agricultura familiar, utilizando sementes e mudas com alto potencial genético o que em aumento da produtividade das culturas cultivadas no território cearense.

Sementes de Milho Variedade; Milho Hibrido, Sorgo Forrageiro e Maniva 

É válido lembrar que o Projeto é considerado Política Pública de Estado desde 2021, através da Lei Ordinária nº 17.534.

Sementes de Milho Variedade; Milho Hibrido, Sorgo Forrageiro e Mudas de Cajueiro Anão Precoce