Ematerce convida agricultores para Chamada Pública de gêneros alimentícios

31 de janeiro de 2023 - 15:51 # # #

Valéria Ferreira Barbosa - Jornalista e Assessora de Comunicação. E-mail: valeria.ferreira@ematerce.ce.gov.br Fone: 3217.7872

A Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará (Ematerce), uma das articuladoras do Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae), no estado, informa que a Fundação Universidade Estadual do Ceará (Uece) promove uma Chamada Pública, de Nº 20230001, Certidão de Publicação Nº 2023/32135, para aquisição de gêneros alimentícios, provenientes da Agricultura Familiar e do empreendedor familiar rural, destinados ao atendimento ao Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae), durante o período letivo em curso. Os recursos fazem parte das ações do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (Fnde).

De acordo com o documento, os interessados deverão apresentar as suas propostas, para habilitação e Projeto de Venda, até o dia 9 de fevereiro de 2023, às 12 horas, na sede da Uece. Em relação aos critérios, podem participar agricultores individuais, organizações produtivas, formais (cooperativas) e informais, os assentamentos da reforma agrária e as comunidades tradicionais indígenas e quilombolas.

A Ematerce, na promoção do trabalho de assistência técnica e extensão rural (Ater), tem, em um dos seus focos, a Agricultura Familiar, projetando e executando, junto aos pequenos agricultores, a política pública governamental de desenvolvimento agropecuário, com a inclusão de produtos, conforme as aptidões de cada região e de novas tecnologias, em busca de resultados na produtividade.

A empresa, por intermédio das gerências regionais e locais, faz, neste período, a divulgação da Chamada Pública, para os grupos, interessados em produtos, que serão licitados, como frutas, verduras, legumes, dentre outros, e que comporão o cardápio dos estabelecimentos de alimentação para os alunos da Uece.