Crato (CE): Ematerce participa de circuito de feiras da agricultura familiar no Cariri

8 de fevereiro de 2023 - 11:01

Bruno Andrade - Assessor de comunicação

Além dos conhecimentos relacionados a agricultura o evento contou com entrega de títulos do Programa Nacional de Crédito Fundiário e de Kits do Projeto Cozinhas Solidárias Sustentáveis, oficinas, espaço kids, palestras, Projeto Viva o Parque e atrações musicais com artistas regionais

Durante o Circuito das Feira de Agricultura Familiar que ocorreu dos dias 03 a 05 de fevereiro de 2023 no município do Crato (CE), a Ematerce (Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará) realizou algumas palestras e rodas de conversas com os produtores que estavam presente no evento.

Inácio Costa, que responde pela Ematerce, com gerentes e servidores da Ematerce

Na ocasião estiveram presentes o prefeito do município do Crato, Zé Ailton Brasil, o presidente interino da Ematerce, Inácio costa, além dos secretários municipais, vereadores e outras autoridades politicas.

O extensionista da Ematerce Ramon Robson ministrou uma palestra sobre adubagem verde onde tirou dúvidas das melhores práticas a serem adotadas no que se refere a este tipo de manutenção com o adubo.

Roda de conversa com os agricultores sobre adubagem verde.

Além desta palestra, outras 2 rodas de conversa foram promovidas pela Ematerce com os temas calagem e criação de peixes, ministradas pelos agentes de ater Ramon Costa e Fernando Pablo, respectivamente.

Para visualizar mais fotos deste evento, clique aqui.