Frecheirinha (CE): Programa Hora de Plantar beneficia mais de 400 famílias no município

13 de fevereiro de 2023 - 09:23

Bruno Andrade - Assessor de comunicação

Em termos financeiros o Estado disponibilizou para o Município um investimento de R$ 59.500,00.

O posto avançado da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará (Ematerce) de Frecheirinha (CE) finalizou, no dia 27 de Janeiro, a entrega das sementes do Programa Hora de Plantar 2023. O programa chega a sua 36ª edição.

As entregas das sementes no município observaram o seguinte cronograma: do período de 23 a 25 de janeiro 12 comunidades da zona rural (204 famílias beneficiadas) foram atendidas e nos dias 26 e 27 as distribuições ocorreram na sede do município que corresponderam ao total de 229 famílias beneficiadas. Ao todo foram contempladas 433 famílias, sendo distribuídos 4.264 quilos (milho variedade 3.459 kg, milho hibrido 800 kg e sorgo 50 kg).

Sementes em direção as comunidades

Para a efetiva realização desse trabalho a EMATERCE na pessoa de Samara Ponte e Marcelo Silva, juntamente aos parceiros da Secretaria de Desenvolvimento e Produção na pessoa do secretário Francisco Manoel e os servidores Roberto Coelho, Victor Paulo e Matheus Figueiredo.

Vale ressaltar que o objetivo do programa é destinar fomento à produção rural cearense, proporcionando resultados socioambientais e econômicos relevantes para a população do campo, e assim fortalecendo a agricultura familiar, utilizando sementes e mudas e outros materiais de elevado potencial genético que propiciem o aumento da produtividade das culturas e melhorem o nível de renda dos (as) beneficiários (as).