Ematerce e Banco do Brasil realizam lives para tratarem sobre integração

15 de fevereiro de 2023 - 11:10

Ascom / Edilmo Gurgel – edilmo.gurgel@ematerce.ce.gov.br Fotos: Ascom Ematerce

Legenda: Itamar Lemos, assistindo a live sobre a maior integração entre a extensão rural e o Banco do Brasil

A Diretoria Executiva da Ematerce, Inácio Mariano (Presidente em exercício) e Itamar Lemos (respondendo pela Diretoria Técnica), estão participando de várias reuniões (lives), entre os técnicos, gestores regionais e locais da Ematerce e assessores de créditos rurais de ATER, com os Gerentes de Negócios do Agronegócio do Banco do Brasil, Ângela Andrade e Francisco Clécio Monteiro e também com os gerentes das agências bancarias de 47 cidades do Ceará.

Legenda: Técnicos da Ematerce e gestores de crédito rural do Banco do Brasil.

As reuniões acontecem nos dias 15 e 16 de fevereiro e 23 de março, e tratarão sobre a integração entre os responsáveis pelo sistema de crédito rural das agências do BB e os técnicos regionais e locais da Ematerce, objetivando facilitar o acesso dos agricultores familiares (assistidos pela Ematerce), aos créditos ofertados pelo banco estatal, tanto para investimento como para custeio agrícola.

A integração entre a Ematerce e o Banco do Brasil é de suma importância para a melhoria econômica dos pequenos agropecuaristas e suas famílias, já que vem facilitar o acesso desses agricultores ao crédito como também, ao desenvolvimento socioeconômico dos mesmos, acrescenta Itamar Lemos, respondendo pela Diretoria Técnica da Ematerce.