Ematerce assiste produtores de palma forrageira em Ipaumirim-CE

28 de abril de 2023 - 11:24

Ascom / Edilmo Gurgel – edilmo.gurgel@ematerce.ce.gov.br Foto: escritório da Ematerce de Ipaumirim-CE

Legenda: Técnicos da Ematerce visitam plantio de palma forrageira em Ipaumirim-CE.

Os técnicos do escritório da Ematerce de Ipaumirim-CE, Antônio Saraiva (gerente), José Lino (técnico agrícola) e Marcilio Macedo (médico veterinário) visitaram o sitio Cacimbão, de propriedade do Agropecuarista familiar, Claudemar Dantas com o objetivo de verificarem uma área onde foi plantada palma forrageira, orientada pela equipe da Ematerce de Ipaumirim-CE.

O produtor está muito empolgado com o desenvolvimento vegetativo da cultura que garantirá alimentação verde para seu rebanho bovino, durante o período de estiagem, funcionando como suporte forrageiro, diminuindo as despesas com aquisição de concentrados.

O agricultor familiar Claudemar Dantas, pretende ampliar sua área de palma forrageira como também, pretende incentivar os vizinhos a plantarem, inclusive doando as raquetes de palmas para os interessados iniciarem o plantio. O produtor enfatizou ainda sobre a importância do uso da adubação orgânica e a realização do roço, deixando a cobertura morta, favorecendo o desenvolvimento da cultura.