Prospera e Ematerce realizaram último dia de campo de milho de 2023

5 de julho de 2023 - 14:43

Ascom / Edilmo Gurgel – edilmo.gurgel@ematerce.ce.gov.br Fotos: Valdir José Silva

Legenda:Técnicos da Prospera e da Ematerce explicando ao público sobre as variedades de milho plantadas.

A Prospera, em parceria com a Ematerce, realizou em Senador Pompeu-CE, na fazenda Santa Rosa, de propriedade do agropecuarista, Paulo Leonardo Lopes Marques, o último Dia de Campo sobre milho híbrido de alta tecnologia, dos 5 eventos programados para 2023.

Legenda: Visita às estações técnicas e vista geral do campo de milho.

Ao Dia de Campo compareceram 52 pessoas entre autoridades, técnicos (da Ematerce e de outros órgãos) e agropecuaristas da região do Sertão Central cearense. Destacam-se as presenças dos técnicos da Secretaria Municipal de Agricultura e os da Ematerce dos escritórios locais de Senador Pompeu-CE, Mombaça-CE e Quixeramobim-CE.

Os eventos técnicos realizados pela Prospera e Ematerce, em várias regiões do Ceará, objetivaram mostrar ao público o desenvolvimento vegetativo do milho híbrido de alta qualidade, plantado em regime de sequeiro, das variedades P3707 e P3440. Conforme o Engenheiro Agrônomo da Ematerce, Valdir José Silva, as variedades apresentadas conseguiram atingir uma produtividade satisfatória, estimando-se a colheita de 120 sacos de 50 quilos por hectare, igual a 7.200 quilos de milho por hectare.