Ematerce realiza reunião com gestores sobre as perspectivas da Ater Pública

15 de setembro de 2023 - 16:24 # # # #

Jornalista Valéria Barbosa valeria.ferreira@ematerce.ce.gov.br Fotos: Jornalista Samuel Linhares Fotos; Germano Monteiro

A Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará – Ematerce, vinculada à Secretaria do Desenvolvimento Agrário do Estado do Ceará realiza, no dia 15 de setembro de 2023, uma reunião com Gestores sob o tema As Perspectivas da Ater Pública no Governo Lula. O evento, no auditório do Iate Plaza Hotel, Av. Beira Mar 4753, Mucuripe, contou com as participações do líder do Governo, no Congresso Nacional, deputado José Guimarães; do secretário do Desenvolvimento Agrário, Moisés Braz; do deputado estadual De Assis Diniz e do representante do Centro de Ensino em Treinamento e Extensão Rural – CETREX-, Airton Luz.

Presidente da Ematerce, Inácio Mariano, informa sobre os avanços da agricultura familiar no Estado.

A Ematerce está em processo dinâmico de atualização dos trabalhos internos e no campo, para a formatação de uma estrutura moderna, contando com a orientação de uma empresa e o acompanhamento dos órgãos afins das esferas estadual e nacional. Ao longo do primeiro semestre, deste ano, foram organizadas várias avaliações.

Presença e motivação de todos os gerentes marcaram o evento.

Nesta sexta-feira, os gestores do Centro Gerencial, com sede em Fortaleza, os 18 Regionais, que abrangem os 184 municípios e o do Centro de Treinamento, em Quixeramobim trocaram informações e apresentaram as experiências, desenvolvidas e já computadas, junto aos produtores da agricultura familiar, na análise da extensão rural no Ceará. Este foi o objetivo que orientou os discursos do encontro.