Ematerce e Ceasa realizam reunião para parceria de trabalho

22 de setembro de 2023 - 15:46 # # # #

jornalista Valéria Barbosa Ascom-Ematerce valeria.ferreira@ematerce.ce.gov.br fotos: Ceasa

A Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará – Ematerce e as Centrais de Abastecimento do Ceará S/A – Ceasa promoveram um encontro técnico com a finalidade de  determinar pontos de desenvolvimento de trabalho em parceria. A reunião aconteceu nesta manhã, de 22 de setembro de 2023, na avenida Dr. Mendel Steinbruch s/n, no Distrito Industrial, localizado no município de Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza.

Encontro de parceria técnica com representantes da Ematerce e Ceasa

Segundo o diretor técnico da Ematerce, Itamar Lemos o objetivo é “construirmos uma parceria técnica entre os dois órgãos estaduais com a ideia de gerar um negócio de conjuntura para que as infirmações cheguem aos técnicos de campo, de forma mais hábil e simultânea, e sobretudo aos agricultores e agricultoras familiares. Este ano já fechamos, de igual forma, com o mesmo fim, uma comparticipação com o Instituto do Desenvolvimento Agrário do Ceará – Idace .”

Explicou que a Ceasa tem um banco de dados com muitas informações que devem e precisam chegar aos aos agricultores. Por outro lado, nós da Ematerce poderemos munir a Ceasa com importante material de pesquisa e experiência comprovada obtidos no campo, a fim de que seu trabalho que já é criterioso, fique cada vez mais seguro aos seus consumidores.

Informações técnicas de campo irão favorecer os dois órgãos, nos trabalhos com agricultores (as) familiares, no Ceará

Informou que na próxima terça-feira 26 de setembro haverá nova reunião para construção da proposta de trabalho conjunto e que deverá ser, em seguida apresentada aos dirigentes das duas instituições e, provavelmente, ser firmado um ACT – Acordo de Cooperação Técnica.

Participaram dessa primeira reunião, pela EMATERCE, o diretor técnico, Itamar Lemos, e os técnicos da gerência de planejamento, engenheiro agrônomo Fuad Nogueira e a economista Luziete Mendonça. Representando a Ceasa, o ouvidor e controlador, Gilberto Bastos, o Diretor Comercial, Pedro Henrique e o analista de mercado, Odálio Girão.