Missão da Ematerce, coordenada pelo presidente da empresa visita Anater, Asbraer e MDA

26 de setembro de 2023 - 14:24 # # # #

Jornalista: Samuel Linhares

Missão da diretoria da Ematerce, encabeçada pelo presidente da empresa, Inácio Mariano, cumpre agenda de trabalho em Brasília, nesta terça-feira, 26, e amanhã, com a presença do secretário de Desenvolvimento Agrário, Moisés Braz, do presidente do Instituto Agropolos, Neto Rebouças, e do deputado estadual De Assis Diniz.

O objetivo é realizar uma série de reuniões com a diretoria da Agência Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural (ANATER) e no Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar (MDA).

Na Anater, as pautas giram em torno da execução de contratos e convênios, prestação de contas e fomento à captação de recursos como instrumentos de financiamento da Ater no Estado do Ceará.

Na tarde de hoje, a comitiva visita o MDA, onde será recebido em audiência pelo ministro Paulo Teixeira. Em pauta, convênio para aquisição de veículos e a política pública de novos investimentos em Ater.

A reunião na Anater aconteceu com as presenças do presidente Jefferson Coriteac, da diretora técnica Loroana Santana e do gerente de Gestão de Contratos, Caramuru Paiva.

Na Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Assistência Técnica e Extensão Rural (ASBRAER), a pauta tratada pelo presidente da Ematerce, Inácio Mariano da Costa, com a diretora executiva Mariana Ferreira Matias, será sobre o papel de atuação das Emater no Nordeste, suas reestruturações e as possibilidades de financiamentos.

Atualizaremos durante toda esta terça-feira os passos dessa missão que visa significativas melhorias para a nossa Ematerce.