Entrega dos cartões do PAA Indígena em Aldeia Realejo, Crateús – CE

16 de abril de 2024 - 10:05

Jornalista: Samuel Linhares

A Aldeia Realejo, situada em Crateús – CE, irradia jubilo e celebração durante a entrega solene dos cartões do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) Indígena. Este momento de grande importância para a comunidade contou com a presença calorosa da equipe da Ematerce, representantes das diversas etnias locais e da Secretaria dos Povos Indígenas, liderada com destreza por Juliana Alves. Foi uma ocasião que transcendeu o simples ato de distribuição, marcada por um sentimento palpável de união e um compromisso sólido com o desenvolvimento e o bem-estar coletivo.

Os cartões do PAA Indígena não são meramente objetos de plástico; eles são portadores de esperança, símbolos tangíveis de sustentabilidade e apoio à agricultura local. Graças ao meticuloso trabalho realizado pelo projeto Mandala, os membros das comunidades indígenas puderam contribuir de maneira significativa, fornecendo uma ampla gama de produtos, que incluíram milho, feijão, tomate, mel e diversos outros. Essa colaboração exemplar reverberou em benefícios concretos para mais de 20 agricultores assistidos pela Ematerce, reforçando a importância da cooperação e do apoio mútuo no fortalecimento da economia local e no fomento de práticas agrícolas sustentáveis.

A entrega desses cartões não é apenas um evento isolado, mas sim um marco significativo que reflete a capacidade transformadora da colaboração entre diferentes entidades. Que este momento seja o prenúncio de um futuro promissor não apenas para a Aldeia Realejo, mas também para todas as comunidades circunvizinhas, onde a união e a solidariedade são as sementes que florescerão em um amanhã mais próspero e equitativo.