Ematerce e Agroamigo Mais: parceria para fortalecer o Crédito Rural

17 de abril de 2024 - 13:50

Jornalista: Samuel Linhares

A Diretoria Executiva da Ematerce, composta pelo Presidente Inácio Mariano, Diretor Técnico Itamar Lemos e Diretor Administrativo José Maia, acompanhados pelos assessores de crédito rural da empresa, Elderi Pimenta, João Luiz e Renan Saraiva, reuniram-se com os gerentes estaduais do Programa Agroamigo Mais para tratar de um Acordo de Cooperação Técnica (ACT) com o objetivo de alinhar a participação da ATER pública (Assistência Técnica e Extensão Rural) nos projetos ligados ao Agroamigo Mais (Pronaf). Com isso, aumentará a eficácia na aplicação do crédito e terá mais efetividade o programa para seus beneficiários.

Programa Agroamigo Mais

O Agroamigo Mais é uma modalidade de financiamento do Programa Microcrédito Orientado do BNB, que objetiva ofertar crédito para investimento e custeio a agricultores familiares.

Orientamos aos pequenos agropecuaristas familiares pronafianos que, em caso de dúvidas sobre esse tipo de crédito, devem procurar as agências do Banco do Nordeste ou o escritório da Ematerce de seu município.