Ematerce e Senar ministram cursos sobre suínos e aves em Frecheirinha

5 de dezembro de 2018 - 08:45 # # #

Ascom / Edilmo Gurgel – edilmo.gurgel@ematerce.ce.gov.br

Foram realizados pela Ematerce e pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Ceará – SENAR/CE ,na cidade de Frecheirinha, cursos de avicultura e suinocultura, nas comunidades de Pedra D’água (avicultura) e de Oiticica (suinocultura). Os eventos foram organizados pelo Escritório local da Ematerce, sob a responsabilidade técnica do Zootecnista, Caio Vasconcelos.

Nos cursos, foram ensinadas as técnicas de manejos, importantes para o sucesso das atividades, tais como: alimentar, reprodutivo, sanitário e comercialização, além da realização de práticas, nas propriedades dos agricultores participantes, objetivando fixar os conhecimentos adquiridos nos eventos.

Durante o curso de avicultura, na propriedade do Sr. Raimundo Ribeiro, foi construído um galinheiro, objetivando mostrar aos alunos as técnicas de construção e com isso estimular o aprendizado de todos os participantes. A Secretária Municipal de Desenvolvimento e Produção de Frecheirinha, verificando a relevância do curso, doou alguns equipamentos que auxiliaram na construção do galinheiro.

Estiveram presentes à cerimônia de enceramento do curso, a representante do escritório regional da Ematerce, Selma Alexandrino e a gerente local, Sra. Edmatima Mendes e também o Secretário de Desenvolvimento e Produção do Município, Francisco Manoel Aguiar.