São José IV: Ematerce participa de reunião sobre novo contrato

6 de dezembro de 2018 - 13:14 # # #

Ascom / Aécio Santiago - aecio.santiago@ematerce.ce.gov.br

Diretores da Ematerce (Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural) e técnicos da Unidade de Gerenciamento de Projeto (UGP) São José e do Banco Mundial participaram, na manhã desta quinta-feira (6), no escritório da UGP, de reunião estratégica para definição do papel da Ematerce no Projeto São José IV.

Esta etapa do projeto está em construção e o contrato com o Governo do Ceará deve ser assinado nos próximos dias. Estiveram presentes à reunião Bárbara Farinelli, economista agrícola, gerente do Projeto São José pelo Banco Mundial, representando a Ematerce o presidente Antônio Amorim e o diretor técnico Itamar Lemos, pela UGP o gerente de aquisições Ilo Cavalcante e o técnico Raimundo Félix, além de representantes do Banco Internacional para Reconstrução e Desenvolvimento (Bird)

Visita técnica

Em outubro último, técnicos do Banco Mundial, do São José IV, da Ematerce e da Secretaria de Desenvolvimento Agrário (SDA), realizaram visita técnica em vários municípios do Cariri e Sertão Central; Araripe, Salitre, Crato, Barbalha, Jati, Banabuiú e Quixeramobim.

A missão teve o objetivo de preparar o que será a próxima etapa do Projeto São José IV, traçar as melhores estratégias para responder de forma significativa às necessidades dos agricultores. Na ocasião, foram finalizados e ampliados os contatos com os beneficiários do projeto, os potenciais produtores a serem atendidos, suas demandas e potencialidades.