Pacujá-CE: Ematerce participa da entrega de equipamentos do PAA Alimentos.

14 de junho de 2021 - 09:47 # # #

Antonio José de Oliveira - Assessor de Comunicação Social. E-mail: antonio.jose@ematerce.ce.gov.br Fone: (85) 3217.7872

O Tecnólogo em Irrigação, Doricleson Almeida, responsável pelo Posto Avançado da Ematerce, em Pacujá-CE, esteve reunido, no dia 10 de junho de 2021, com a coordenadora Estadual do PAA, Mônica Macêdo, na Secretaria do Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural de Pacujá – SMADR – com o Secretário José Parcelli Magalhães, e a coordenadora do Programa de Aquisição de Alimentos de Pacujá (PAA), Maria das Graças Pereira.

A reunião teve o objetivo de entregar os equipamentos do mencionado programa, para melhor execução das atividades. Os equipamentos entregues foram um freezer, uma balança de pesagem, pallets e caixas plásticas. Destaque-se que foram aplicados, pelo PAA, do município de Pacujá, no ano de 2021, aproximadamente, R$ 60.000.

Legenda: Na foto, da esquerda para direita, o secretário José Parcelli, o técnico da Ematerce Doricleson Almeida, a coordenadora do PAA, Maria das Graças, a coordenadora do PAA do Estado do Ceará, Mônica Macêdo, e a produtora, a qual faz parte do programa, Lindinaura.

Em seguida, acrescentou o técnico da Ematerce que o programa é de grande importância, pois possibilita melhorar a renda dos agricultores familiares, pois, além da produção de qualidade, a qual é fornecida, também abrange o consumo dos alimentos, por parte das famílias, em vulnerabilidade, para onde os produtos são entregues, principalmente, nesse período de pandemia, e que ajudam a diminuir a insegurança alimentar.

Ressalte-se que, na cerimônia de entrega, estiveram presentes a Primeira Dama de Pacujá, Alana Abreu, Maria Delourdes, representando as entidades beneficiadas; Maria Adriana, presidente do Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea); Maria Aparecida Almeida, presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Pacujá e a produtora Ana Alice, representante dos agricultores, beneficiários do programa. Após a cerimônia, foi feita uma visita à área de produção dos agricultores familiares.