Altaneira-CE: Ematerce é parceira com município na distribuição de alimentos

25 de junho de 2021 - 18:27 # # #

Ascom / Edilmo Gurgel – edilmo.gurgel@ematerce.ce.gov.br Fotos: Posto Avançado da Ematerce de Altaneira-CE

Técnicos compondo as cestas de alimentos que foram distribuídas às famílias carentes de Altaneira-CE.

A Ematerce – Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará, em parceria com Prefeitura de Altaneira-CE, através da Secretaria de Agricultura do Município de Altaneira – CE, participou, no dia 22 de junho, da entrega de produtos da Agricultura Familiar, adquiridos através do Programa de Aquisição de Alimentos – PAA (compra direta com doação simultânea). Foram beneficiadas duas entidades socioassistenciais, o Hospital Municipal Euclides Nogueira e o Centro de Referência de Assistências Social – CRAS – sede, cujos beneficiários são atendidos pelo Programas Mais Infância, Criança Feliz e das Gestantes. Ao todo foram beneficiadas mais de 120 famílias em situação de vulnerabilidade ou insegurança alimentar.

Foram distribuídos de 1.500 quilos de produtos alimentícios diversificados produzidos por Agricultores Familiares do município, destacando-se :frutas, verduras, peixes, legumes, tapioca, polpas de frutas, bolo, biscoito dentre outros.

Local onde foram entregues as cestas com alimentos às entidades beneficiadas.

A ação visa fortalecer e promover o acesso das famílias carentes a uma alimentação de qualidade e incentivando a agricultura familiar, além de beneficiar às famílias de baixa renda que encontram-se em situação de vulnerabilidade, face ao momento de pandemia do Covid-19.

Estão envolvidos na ação os técnicos da Ematerce, posto avançado de Altaneira-CE, Joaquim Rodrigues da Silva Neto e Henrique Paulo, além das equipes da Secretaria Municipal de Agricultura e do Cras.

As entregas das cestas com alimentos ocorreram na sede da Secretaria de Agricultura, seguindo todos os protocolos preconizados pelas autoridades sanitárias.