Porteiras (CE): Ematerce participa de dia de campo sobre milho híbrido no Cariri

23 de maio de 2022 - 13:21

Bruno Andrade - Jornalista e Assessor de comunicação

A Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará (Ematerce), participou, nesta quinta-feira (19/05), no município de Porteiras (CE), da demonstração de milhos híbridos aos produtores rurais daquele município e demais participantes do evento. O dia de campo contou com 210 participantes e foi promovido pelo Programa Prospera que tem difundido no Estado do Ceará, e em outros estados do Nordeste brasileiro, outros dias de campo e possibilitou, aos agricultores, conhecer 5 tipos de genéticas de milho com alto índice de produtividade.

Abertura do evento em Porteiras

Participaram deste evento o presidente da Ematerce, Antônio Amorim, o diretor técnico da Ematerce, Itamar Lemos, o assessor estadual da Ematerce, Valdir Silva, o gerente regional da Ematerce, Eudim Braulino, a gerente local da Ematerce, Fátima Benício, o prefeito de Porteiras, Fábio Pinheiro, a secretária de agricultura de Porteiras, Cleide Romão, o coordenador do Prospera Ceará, Fabiano Leite, o agrônomo do Prospera, Leonardo Oliveira e o gerente do Banco do Brasil, Flávio Primo, entre outras autoridades.

Imagens aéreas do dia de campo em Porteiras (CE), clique aqui.

O Presidente da Ematerce, Antônio Amorim, discursou aos presentes no evento sobre o que esperar deste dia, acompanhe o vídeo através do link abaixo:

Fala do presidente da Ematerce, Antônio Amorim.

Desta vez a propriedade escolhida para sediar este plantio foi a propriedade do senhor Zé Penha, produtor com grande notoriedade no município pelo trabalho desenvolvido no campo. Na oportunidade foi apresentado aos agricultores as genéticas de milho do tipo B2810PWU; B2433PWU; B2612PWU; B2782PWU e B2688PWU, materiais de milho que possuem especificações distintas a depender da escolha do produtor, mas com capacidade de entregar grandes resultados.

Grupo 1 assistindo apresentações sobre os milhos.

Segundo o Diretor Técnico da Ematerce, Itamar Lemos, e o Prefeito do município de Porteiras, Fábio Pinheiros, dias como esse são de grande aprendizado e que somam para o agricultor, empresa e para a agricultura, acompanhe as respectivas falas nos links disponíveis abaixo:

Diretor Técnico, Itamar Lemos fala sobre a demonstração de milhos híbridos.

Fala do Prefeito, Fábio Pinheiro.

Para visualizar todas os registros desse dia de campo, clique aqui.

Programa Prospera

Para conhecer mais sobre o Programa Prospera e sua atuação no Estado do Ceará, acompanhe nossa matéria já disponível em nosso site. Clique aqui para saber mais sobre este programa.