Palestra técnica sobre spondias para técnicos da Ematerce da região do Crato-CE

20 de outubro de 2022 - 09:13

Palestra técnica sobre spondias para técnicos da Ematerce da região do Crato-CE Fotos: Fornecidas pelo escritório do Crato-CE

Legenda: Técnicos da Ematerce, escritório do Crato – CE, João Adriano e Valdê Luna, palestrantes.

No dia 19 de outubro de 2022, houve uma palestra técnica sobre Spondias (plantios de Ciriguela, Umbu, Umbu-Cajá, Cajarana), na Ematerce, Escritório Regional Cariri, para os técnicos da região do Cariri Central. Participaram do evento, gerentes locais, coordenadores de postos avançados, gerência regional e assessores regionais.

A palestra foi ministrada pelos profissionais João Adriano Pinheiro e Valnê Luna Ribeiro, agentes de Assistência Técnica e Extensão Rural – ATER da Ematerce, do Crato – CE, com a participação de 22 técnicos.

Legenda: Técnicos da Ematerce da região do Crato-CE assistem a palestra sobre spondias.

Houve a exposição metodológica para implantação da cultura, unidade técnica demostrativa, metodologia de plantio, espaçamentos utilizados, métodos de reprodução das estacas, dentre outras questões relevantes para a atividade.

Destacou-se também, a viabilidade de implementação de áreas com spondias, para mitigação dos impactos negativos oriundos de desmatamento e, principalmente, o uso para fornecimento de pasto apícola, em apiários dos municípios que serão contemplados com essas culturas.