Ematerce e a Mutua/CREA realizam cursos sobre análise de solo para técnico da extensão rural.

28 de outubro de 2022 - 09:09

Ascom / Edilmo Gurgel – edilmo.gurgel@ematerce.ce.gov.br Fotos: Regional da Emeterce de Iguatu-CE

Legenda:Engenheiro Agrônomo, José Maria Freire falando para os técnicos da Ematerce sobre análise de solo.

A Mutua – Caixa de Assistência dos Profissionais, do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia – CREA, está patrocinando alguns cursos sobre Aplicação de Análise de Solo, para técnicos da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará – Ematerce – lotados em escritórios  regionais e locais da Empresa.

Legenda:Técnicos da Ematerce das regiões do Cariri e Centro Sul participando de curso sobre análise de solo.

No regional Centro Sul, em Iguatu – CE, nos dias 26 e 27 de outubro de 2022, no auditório da Ematerce aconteceu o primeiro desses cursos, com a participação de 21 técnicos também dos regionais de Cariri, Cariri Leste e Cariri Oeste. Outros eventos estão previstos para Tauá – CE (dias 10 e 11 de novembro próximo) e Ibiapaba (com data em aberto). Os cursos estão sendo ministrados pelo Engenheiro Agrônomo, José Maria Freire.

O Curso de Interpretação de Análise de Solos e suas Aplicações tem uma carga horária de 16 horas/aulas e consta dos seguintes assuntos: Definição de Solo; Acidez do Solo; Solos Afetados por Sais; Funções dos Principais Nutrientes; Analise do Solo e; Calculo de Adubação. Além das aulas teóricas, demonstrações práticas também constam da programação do evento.