Ematerce do Crato-CE realiza capacitação sobre o valor nutritivo do milho para o humano

19 de dezembro de 2022 - 14:16

Ascom / Edilmo Gurgel – edilmo.gurgel@ematerce.ce.gov.br Fotos:Escritório Regional da Ematerce do Crato-CE

Legenda: Participantes do curso sobre cultura do milho e sobre a importância do milho na alimentação humana. À direta os instrutores, Edna Silva e Hernane Rocha.

Os assessores do Escritório Regional do Carirí, no Crato-CE, Engenheiro Agrônomo, Hernane Rocha e a Extensionista Social, Maria Edna Silva, realizaram uma capacitação técnica sobre a cultura do milho e sobre o valor nutricional do milho na alimentação humana, para as equipes de técnicos dos escritórios da Ematerce dos municípios de Santana do Cariri- CE, Nova Olinda- CE e Altaneira – CE.

Participaram do evento, 10 técnicos da Ematerce, recém ingressados na Empresa.

Legenda: O Engenheiro Agrônomo da Ematerce, Hernane Rocha, instrutor da capacitação sobre a cultura do milho.

A capacitação foi muito útil, tendo em vista seu conteúdo programático que constou do seguinte: tecnologias para o cultivo do milho; combate eficiente de pragas e doenças da cultura; demonstração do uso do BT (Bacillus thuringiensis), dado pelo Engenheiro Agrônomo, Hernane Rocha e; a importância do milho na alimentação humana; valor nutricional do cereal, inclusive para prevenção de algumas doenças, pela Extensionista Social,Maria Edna Silva.

Essa capacitação foi muito importante para os colegas extensionistas, bolsistas e efetivos, que ingressaram recentemente na empresa.