Ematerce participa da Feira Ecológica dos Agricultores Familiares de Ocara – CE

19 de dezembro de 2022 - 10:37

Ascom / Edilmo Gurgel – edilmo.gurgel@ematerce.ce.gov.br Fotos: Escritório da Ematerce de Aracoiaba -CE.

Legenda: geral da Feira de Produtos Ecológicos dos Agricultores Familiares de Ocara-CE.

A Ematerce – Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará, posto avançado de Ocara-CE, em parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura, Associações Comunitárias dos Pequenos Agricultores, Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Ocara-CE, realizaram a Feira de Produtos Agropecuários Orgânicos da Agricultura Familiar.

Legenda: agricultores expondo e comercializando produtos agrícolas orgânicos.

O evento aconteceu no dia 16 de dezembro de 2022, na sede municipal de Ocara-CE e contou com as presenças da população e também, dos estudantes das escolas municipal e estadual. Conforme relato de alguns produtores, a feira foi um sucesso de venda, esperando que outras edições aconteçam em breve, tornando-a um evento permanente.

Legenda: agricultor assistido pela Ematerce, posto avançado de Ocara-CE, apresentando e comercializando seus produtos.

Na ocasião, foram distribuídas para a população, mudas de cajueiro anão precoce.

Participaram ativamente da organização da feira, os técnicos da Ematerce, Francisco Carlos Xenofonte, Francisco Rafael de Oliveira, Josimar Galdino da Silva, José Airton Nobre e Laerte Pereira. O Secretario Municipal da Agricultura, Raimundo Filho da Silva e o Diretor da entidade, Moisés Castro. A diretora da Escola Profissionalizante, Tercia Candido e da Diretora Municipal do Meio Ambiente, Naíde Silva Castro.