Guaraciaba do Norte- CE: Ematerce faz balanço sobre realizações em 2022

29 de dezembro de 2022 - 09:13

Ascom / Edilmo Gurgel – edilmo.gurgel@ematerce.ce.gov.br Foto: Escritório da Ematerce de Guaraciaba do Norte-CE

Legenda: Gerente do escritório local da Ematerce de Guaraciaba do Norte – CE, José Ferreira sendo entrevistado por emissora de rádio.

O gerente do escritório local da Ematerce em Guaraciaba do Norte – CE, José Ferreira Batista, participou de um programa de rádio, na emissora local, no dia 17 de Dezembro de 2022, com o presidente do Sindicato dos Agricultores e Agricultoras Familiares, quando falaram sobre alguns trabalhos realizados pela Ematerce, em parceria com o Sindicato e a Secretaria Municipal de Agricultura.

Dentre os assuntos abordados, foram destacados os seguintes: inclusão dos agricultores familiares no CECAF, com ênfase, a partir de janeiro de 2023, contando com a inclusão da nova equipe de técnicos concursados pela Ematerce; elaboração de Daps/Caf; programa Garantia Safra; programa Hora de Plantar; cadastramento dos agricultores atendidos e assistidos pela empresa, com elaboração de diagnósticos das unidades de produção; plano de exploração e plano de Assistência Técnica e Extensão Rural- ATER.

Na ocasião, foi evidenciado a importância do apoio do Sindicato e da Secretaria Municipal de Agricultura, nas diversas ações da Ematerce, junto aos produtores rurais de Guaraciaba do Norte- CE.