Ematerce participa de reunião no BNB para premiação de trabalhadoras rurais

2 de março de 2023 - 14:08 # # # #

Jornalista Valéria Barbosa Ascom - Ematerce Foto; Ascom - Ematerce

A Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará (Ematerce), participou hoje, 02 de março de 23, pela manhã de uma reunião no Banco do Nordeste do Brasil, com a presença do Diretor Técnico, Itamar Lemos, em uma comissão de avaliação de projetos agropecuários. Outros órgãos estiveram compondo este grupo: Secretaria de Desenvolvimento Agrário (SDA), Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Ceará / Serviço Nacional de Aprendizagem Rural e Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado do Ceará.

C0missão avaliadora da premiação das trabalhadoras rurais

O objetivo foi a escolha para condecorar 10 mulheres agricultoras em diversas modalidades, integrantes da Linha de Crédito Agroamigo e do Programa Nacional de Agricultura Familiar – Pronaf, que desenvolvem em várias regiões do Estado atividades ligadas à inovação tecnológica, sustentabilidade, engajamento e empreendedorismo.

A premiação acontece, também, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, próximo 8 de março, homenageando as trabalhadoras rurais, numa amostragem de suas realizações no campo, promovendo o segmento agropecuário e contribuindo com o acréscimo da renda da família. O evento acorrerá na sede do BNB.