Nova Olinda-CE: Ematerce realiza visita técnica a plantio de tomate

10 de março de 2023 - 09:26

Ascom / Edilmo Gurgel – edilmo.gurgel@ematerce.ce.gov.br Fotos: Escritório da Ematerce de Nova Olinda- CE

Legenda: O técnico da Ematerce Alan Domingos, de Nova Olinda – CE, visitando campo de tomate na Serra do Zebelê.

A Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará – Ematerce, em parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura de Nova Olinda – CE, no dia 09 de março, visitaram um plantio de tomates, na Serra do Zabelê, em  Nova Olinda- CE. O plantio é dos agricultores familiares, Heleno Santana e João Santana.

Legenda: Técnicos da Ematerce e da Secretaria Municipal de Agricultura assistem a colheita de tomate e ao embarque para a entrega aos consumidores.

Estiveram na visita o técnico da Ematerce, responsável  pela ATER (assistência e técnica e extensão rural) no município, Alan Domingos,  que destacou a importância da cultura do tomate para a economia  do município pois, além de garantir a segurança alimentar das famílias envolvidas na produção, também gera emprego para pessoas da comunidade, além de gerar  renda com a comercialização da cultura.

Legenda: Qualidade dos tomates produzidos.

Também estiveram na visita técnica, Raimundo Correia de Menezes,   Secretário Municipal de Agricultura  e  Hildeberto Nergino,   Coordenador de Gestão do município,  que  destacaram a  qualidade dos produtos colhidos na propriedade e evidenciaram sobre a importância do trabalho da Ematerce,  no acompanhamento técnico da Empresa estatal de Assistência Técnica e Extensão Rural, não somente da cultura do tomate mais de outros produtos agrícolas, sempre visando o aumento da produção e da produtividade e consequente aumento da renda dos produtores assistidos.

O trabalho da Ematerce, em parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura visa implementar o desenvolvimento do setor agrícola do município de Nova Olinda – CE.