Dirigente da Ematerce participa de Assembleia Geral da Asbraer, em Brasilia – DF

17 de março de 2023 - 08:46

Ascom / Edilmo Gurgel – edilmo.gurgel@ematerce.ce.gov.br Foto: Assessoria da Asbraer.

Legenda: O Diretor Administrativo e Financeiro e respondendo pela presidência da Ematerce, Inácio Mariano da Costa participando da 63ª Assembleia Geral Ordinária da Asbraer,em Brasilia- DF.

Nos dias 16 e 17 de março de 2022, todos os dirigentes estaduais das Empresas de Assistência Tecnica e Extensão Rural públicas estarão em Brasilia- DF para a participarem da 63ª Assembleia Geral Ordinária da Asbraer (Associação Brasileira das Entidades de Assistência Técnica e Extensão Rural, Pesquisas Agropecuárias e Regulação Fundiária).

Representando a Ematerce (Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará), está o Diretor Administrativo e Financeiro e respondendo pela Presidência, Inácio Mariano da Costa.

Na Assembleia, a Asbraer e suas associadas terão a oportunidade de dialogar com atores políticos do governo federal para discutir demandas da ATER Pública, pesquisa agropecuária e regularização
fundiária, bem como entender as expectativas do novo governo para os próximos 4 anos.

Estarão presentes, o Diretor do Departamento de Assistência Técnica do Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar (DATER/MDA), Marenilson Batista, Thiago Borges, assessor especial
do ministro do MDA, Carlos Goulart, secretário de Defesa Agropecuária do Ministério da Agricultura e Pecuária (SDA/MAPA), José Luiz Ravagnani, Departamento de Serviços Técnicos (DTEC/SDA/MAPA), Juliana do Amaral, Setor de Educação Sanitária (DTEC/SDA/MAPA), Loroana Santana, diretora técnica da Agência Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural (Anater), Bruno Brasil, superintendente de Estratégia da Embrapa, deputados federais Zé Silva (Solidariedade/MG), Marussa Boldrin (MDB/GO), Marcelo Queiroz (PP/RJ), Humberto de Melo, secretário executivo de Agricultura Familiar, de Povos Originários e Comunidades Tradicionais de Mato Grosso do Sul.

Também participam do evento o Sr. José Cláudio Fidelis, coordenador geral da Federação Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras da Assistência Técnica, Extensão Rural e da Pesquisa, do Setor
Público Agrícola do Brasil, FASER e Elemar Kleber Favreto, assessor especial da Diretoria Técnica da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Roraima, FAPERR, informou a Assessoria de Imprensa da Asbraer.

Na 63ª Assembleia Geral Ordinária da Asbraer haverá a eleição da nova diretoria da Entidade, para o próximo quadriênio, de 24 de março de 2023 a 30 de abril de 2027.