Ematerce de Aiuaba firma parceria de crédito rural com Bradesco

23 de março de 2023 - 11:27 # # # #

jornalista Valéria Barbosa Ascom - Ematerce

O Escritório da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural – Ematerce – de Aiuaba realizou um encontro com a gerência do Bradesco, local, para firmar parceria de financiamento de crédito rural, destinado aos agricultores e agricultoras familiares da região. As discussões e análises sobre o conteúdo que será oferecido nesta negociação, que acontece pela primeira vez com o banco, ocorreram nesta quarta-feira, 22 de março, às 15 horas.

Segundo o técnico em agricultura, Heldo Batista, que responde pela gerência de Aiuaba, localizada a 362Km de Fortaleza, “este é mais uma iniciativa que incrementará o segmento agropecuário do município, no tocante à diversificação de atividades que promoverão a qualidade de vida de produtores e produtoras rurais familiares já assistidos pela Ematerce.”

Explicou que o valor disponibilizado será aplicado em parcelas para custeio e/ou investimento. E exemplificou: na construção de cercas, compra de matrizes de ovinos, caprinos e bovinos, compra de ração, aquisição de garrote fêmeas ou machos, dentre outros produtos.

Estiveram presentes na reunião os técnicos da Ematerce de Aiuaba: Francisco Heldo Batista representante da Comissão Estadual de Crédito Rural, os agentes rurais Antônio Maurício Braga Araújo, Danillo Costa Dias e Francisco Jackson Alves da Silva. Contou também com as presenças do gerente do Bradesco, Chayonne Oliveira e do funcionário Daniel Souza.