Ematerce realiza avaliação de desempenho dos seus empregados

31 de março de 2023 - 10:04

EMATERCE REALIZA AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO DOS SEUS EMPREGADOS

A EMATERCE informa que o prazo para realizar as avaliações de desempenho de seus empregados iniciará em 03 de abril e encerrará no dia 14 de abril. A avaliação é obrigatória para todos os empregados públicos enquadrados no plano amparado pela lei 13.779 de 06 de Junho de 2006 e tem como objetivo mensurar e acompanhar o desempenho desses profissionais em suas respectivas funções.

Para realizar a avaliação os gestores deverão preencher os formulários acessando ao SPPWEB, os formulários que devem ser preenchidos, incluem aspectos como responsabilidade, conhecimento do trabalho, iniciativa e colaboração, relacionamento no trabalho, assiduidade, pontualidade entre outras. A avaliação será feita pelo chefe imediato de cada colaborador.

A partir dos resultados obtidos, a Comissão de Avaliação de Desempenho poderá mensurar e acompanhar o desempenho dos empregados, que além de possibilitar a acessão na carreira permite que sejam realizadas ações para aprimorar suas competências e, consequentemente, os serviços prestados pela instituição.

DO CRONOGRAMA DE AVALIAÇÃO

Primeira Etapa será no período de 03 de abril a 14 de abril de 2023, no qual o gestor local/regional e/ou coordenador fará a avaliação de sua equipe.

Segunda Etapa ocorrerá no período de 17 de abril a 27 de abril de 2023, em que os membros da comissão irão analisar as documentações enviadas assim como o preenchimento dos formulários.

Terceira Etapa, no período de 28 de abril a 12 de maio de 2023, resultado, homologação ou interposição de recursos contra o resultado.

Confira abaixo como ocorrerá o fluxo da avaliação de desemprenho.

Fluxo de avaliação de desempenho

Dessa forma as atividades serão realizadas nas datas e etapas descritas na tabela abaixo:

Etapa

Atividade

Período

Primeira Etapa

Avaliação de desempenho dos empregados.

03 de abril a 14 de abril

Segunda Etapa

Análise das documentações enviadas e envio dos formulários de avaliação.

17 de abril a 27 de abril

Terceira Etapa

Recursos e resultados

28 de abril a 10 de maio

Resultado preliminar

28 de Abril

Solicitação de Recurso

2 dias uteis após o resultado (02 e 03/maio)

Resposta de Recurso

5 dias uteis após solicitação (até 10/maio)

Resultado

12 de Maio

Confira na íntegra, nos links abaixo, a lei e o decreto que regulamenta o serviço da Ematerce bem como as informações relativas ao Plano de Empregos, Carreiras e Salários
do servidores da Ematerce:

Lei 13.779_COMPILADA

DECRETO Nº34.882, de 04 de agosto de 2022

Para mais informações entrar em contato com a comissão de avaliação de desempenho através do e-mail: avaliação.desempenho@ematerce.ce.gov.br, ou pelo fone: (85) 85 8616-6738