Ocara-CE: Ematerce elabora plano para promover a sucessão rural, através Projeto São José

5 de abril de 2023 - 10:02

Ascom / Edilmo Gurgel – edilmo.gurgel@ematerce.ce.gov.br Fotos: Posto avançado da Ematerce- Ocara - CE

Legenda: Gerente da Ematerce de Aracoiaba-CE, Érico Pontes, Francisco Júlio e Maria Juscileuda, proponentes e Laert Patrício, do posto avançado da Ematerce de Ocara-CE, quando da assinatura da proposta.

A Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará – Ematerce, posto avançado de Ocara – Ce e o Projeto São José – financiado pelo Banco Mundial e Governo do Ceará – assinaram um Termo de Fomento às Juventudes Rurais, segmento projeto São José Jovem, com a agropecuarista Maria Juscileuda de Souza Silva, do sítio Serrote da Cota, em Ocara-CE.

Legenda: A produtora rural Maria Juscileuda assinando o termo de proposta do Projeto São José Jovem.

O projeto elaborado pela Ematerce, pelo técnico Laert Patrício, prever a construção de um aprisco, a aquisição de 20 matrizes ovinas e a implantação de suporte forrageiro para alimentação dos animais. O valor do plano é de R$ 15.000,00 que será repassado através da agência da Caixa Econômica Federal, agência de Pacajus-CE. Os beneficiários dessa modalidade de financiamento do Projeto São José Jovem, terão de aceitar receber assistência técnica e extensão Rural da Ematerce e o recurso concedido é a fundo perdido, desde que sejam comprovadas as aplicações previstas.