Prospera e Ematerce realizam Dias de Campos sobre milho em oito municípios

11 de maio de 2023 - 09:03

Ascom / Edilmo Gurgel – edilmo.gurgel@ematerce.ce.gov.br Fotos: Itamar Lemos

Legenda: Itamar Lemos, respondendo pela Diretoria Técnica da Ematerce, falando na solenidade de abertura do dia de campo.

No dia 10 de maio, os técnicos da Ematerce do regional de Crateús- CE participaram, na fazenda Retiro, de propriedade do agropecuarista, Albedio Soares, no município de Novo Oriente – CE, de um Dia de Campo sobre a cultura do milho, da cultivar P3858pwu. O evento foi organizado pelo Prospera/Ematerce, com o apoio da prefeitura local e contou com a participação de mais de 200 pessoas, entre agricultores, técnicos e pessoas que têm interesse na cultura.

Legenda: Campo de milho apresentado no dia de campo.

A produtividade média obtida foi de 100 sacos por hectare, em vários ensaios implantados pelos técnicos, usando diferentes tipos de espaçamentos  e de adubação.

Participaram do dia de campo os Engenheiros Agrônomos da Ematerce, Itamar Lemos (respondendo pela Diretoria Técnica), Valdir Silva e Josualdo Justino (assessores técnicos), Edvaldo Costa (gerente regional de Crateús), além do Prefeito de Novo Oriente-CE, Neném Coelho, do Secretário Municipal de Agricultura, Claudino Sales, Antônio Amorim, diretor do Idace e dos gerentes do Bradesco e do Banco do Nordeste.

Legenda: Uma das estações técnicas instaladas no dia de campo.

A Prospera, com o apoio da Ematerce, promoverá outros oito dias de campos sobre a cultura do milho em Limoeiro do Norte-CE, Iguatu-CE, Mauriti-CE, Ararendá – CE, Quixeramobim -CE(Fazenda Normal de propriedade da Ematerce, no distrito de Uruquê), Senador Pompeu-CE e Morada Nova-CE.