Nova Olinda-CE:Ematerce realiza programa de inseminação artificial em bovinos leiteiros

22 de maio de 2023 - 09:05

Ascom / Edilmo Gurgel – edilmo.gurgel@ematerce.ce.gov.br Fotos: Escritório da Ematerce de Nona Olinda-CE

Legenda: Técnicos da Ematerce e da Secretaria Municipal de Agricultura realizam praticas de inseminação artificial em bovinos leiteiros.

O escritório local da Empresa de Assistência e Extensão Rural do Ceará – Ematerce- de Nova Olinda-CE e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural têm trabalhado objetivando fortalecer a pecuária leiteira do município, através do Programa de Melhoramento Genético do rebanho bovino leiteiro, por meio da inseminação artificial. A iniciativa, executada em parceria com a Ematerce, visa aprimorar a qualidade e a produtividade do rebanho, proporcionando aos pecuaristas locais a oportunidade de alcançar resultados ainda mais expressivos no setor. O atendimento aos produtores interessados é realizado pelo agente de ATER, Alan Domingos.

Técnico da Ematerce,Alan Domingos fazendo inseminação artificial.

Além do programa de melhoramento genético do rebanho bovino, a parceria entre a Ematerce e a Secretaria Municipal de Agricultura também tem possibilitado a implementação de diversas ações voltadas para o desenvolvimento da agricultura familiar e o fortalecimento do setor agrícola no município. Com isso, Nova Olinda-CE reafirma seu compromisso em promover o avanço da pecuária local, investindo em tecnologia, capacitação e assistência técnica qualificada aos produtores rurais.

Com essas iniciativas, a expectativa é que a agropecuária e de Nova Olinda-CE alcance melhores resultados, beneficiando toda a comunidade rural e impulsionando o desenvolvimento econômico do município.