Ematerce e BNB realizam curso sobre crédito rural para assessores de ATER

23 de maio de 2023 - 10:57

Ascom / Edilmo Gurgel – edilmo.gurgel@ematerce.ce.gov.br Foto: BNB

Presidente, diretor administrativo e financeiro da Ematerce,Inácio Mariano e José Maia e diretores regionais do BNB, na abertura de curso sobre crédito agrícola.

A Ematerce e a diretoria regional Banco do Nordeste do Brasil, iniciaram, nos dias 23 e 24 de maio um treinamento com a primeira turma de técnicos da Ematerce, sobre política de crédito rural, a capacitação conta com a participação total de 65 assessores de ATER. O curso faz parte de um acordo entre a Ematerce e o Banco do Nordeste visando atualizar os técnicos da extensão rural nas politicas de créditos do BNB para o produtor rural.

Na abertura do evento, o presidente da Ematerce, Inácio Mariano, falou sobre a importância do curso por atualizar os assessores de crédito rural da instituição estadual de extensão rural sobre as politicas públicas oferecidas pelo Banco.A segunda turma do curso está marcada para os dias 1 e 2 de junho.

Os instrutores do curso são: Pedro Alberoni Coutinho Moreira – Gerente de Relacionamento e Fábio Luiz Ferreira da Silva – Técnico de Campo, funcionários do BNB.