Tauá-CE: Ematerce elabora projeto para financiamento de plantio de mognos africanos

29 de maio de 2023 - 09:40

Ascom / Edilmo Gurgel – edilmo.gurgel@ematerce.ce.gov.br Foto: Escritório Regional da Ematerce de Tauá-CE

Legenda: Técnicos da Ematerce da região dos Inhamuns visitando áreas de plantio de mognos africanos.

A Ematerce, escritório regional dos Inhamuns, com sede em Tauá – CE, intensificou os atendimentos com o crédito rural na região, suprindo uma demanda cada mais crescente dos parceiros agropecuários, solicitando crédito com assistência técnica e extensão rural. O Assessor de Crédito Rural, Ronilson Abreu e o técnico Marciel Freire visitaram sítio Monte das Oliveiras, na Serra da Realeza, município de Parambu-CE, de propriedade do senhor Gardel Rolim, onde o mesmo já implantou 1.000 mudas de Mognos Africanos.

O objetivo da visita foi realizar uma avaliação técnica no imóvel, para a elaboração de uma proposta de crédito a ser financiado pelo FNE Rural (Fundo de Constitucional de Financiamento do Nordeste), através do Banco do Nordeste, para aumentar a área de mognos e outras culturas agrícolas, reafirmando também, a parceria entre o BNB e a Ematerce.

Segundo o assessor de crédito rural da Ematerce, Ronilson Abreu, “a ideia é agilizar a captação de boas propostas, nos municípios da região dos Inhamuns e capacitar os técnicos da Ematerce para a elaboração das propostas de crédito rural. A iniciativa conta com a parceria das Secretarias Municipais de Agricultura, Sindicatos Rurais, associações de agricultores e outras instituições locais.”O técnico local, Marciel Freire reafirmou a importância da parceria entre a Ematerce e o BNB.